CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
Amar

Na cobertura da cremação de ossada está incluso o agendamento da cremação no Crematório Vila Alpina e em outros Crematórios do Brasil, o translado do cemitério de origem (onde é realizada a exumação) até o crematório de destino, a cremação em si, uma autorização policial de traslado dos despojos, uma urna de madeira onde será acondicionada as cinzas, o agente social que vai cuidar de todo esse processo, e, finalmente, o translado das cinzas até o endereço de destino, incluindo uma procuração pública (padrão) em nome da Aleah Brasil para representar a família perante o Serviço Funerário Municipal de São Paulo ou Rio de Janeiro, crematórios públicos e particulares, bem como cemitérios públicos e particulares em todo Brasil.

Documentos Necessários para a Cremação de Ossada

  • Uma cópia simples da(s) certidão(ões) de óbito
  • Dados da exumação (fornecidos pelo cemitério)
  • A autorização de cremação assinada por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes e irmãos maiores de 18 anos) com 2 (duas) testemunhas ou a presença de um descendente direto (pai, mãe, cônjuge ou filhos).
  • Uma testemunha
  • Em casos de morte violenta: Certidão Negativa Criminal para comprovar que não há processo criminal em andamento que impeça a cremação. Se houver algum apontamento (descrição positiva), a família deverá postular uma (simples) autorização judicial junto ao Fórum Criminal local.

Cremação de Ossada, diferentemente do processo de Exumação onde o corpo é apenas transportado de local, é o processo onde o corpo é colocado em um forte calor, normalmente, 1400 – 2000 °C (Graus Centígrados). Geralmente este processo de cremação de ossada dura uma a três horas. Através deste processo, o corpo é reduzido a quase nada, isto é chamado de “corpo cremado” ou “restos cremados”. A cremação de ossada é feita em crematórios, dentro de um grande forno específico para este processo, ele é chamado de câmara de cremação de corpos (ou réplicas). Isso pode surpreender muitos ao ver que as cinzas que saem da cremação de ossada não são os restos do corpo em si, muito menos tem as aparências de cinzas comuns.

São simplesmente os fragmentos ósseos. Os restos, ou fragmentos, são reduzidos por meio de máquinas específicas que fazem uma espécie de trituração. Depois da cremação estes fragmentos são depositados em um recipiente que possibilita o transporte. O peso destes fragmentos é determinado diretamente pelo tamanho e o peso do corpo da pessoa.

OUTROS PRODUTOS E SERVIÇOS DA AMAR ASSIST

DEPOIMENTOS

Nossos clientes falam por nós: somos reconhecidos pela excelência no atendimento e prestação de serviços de forma humanizada.

Ver todos os depoimentos

FALE CONOSCO

Você deseja conhecer nossos planos?
Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato.

ou entre em contato

4020-3852

NOSSOS PARCEIROS

Conheça nossa ampla rede credenciada em todo o Brasil.