Normalmente, é muito difícil acreditarmos 100% em planos que são vendidos pela internet ou por telefone. Visto que, atualmente, todos os dias passa um novo golpe no telejornal. Aí não tem como não ficarmos “com um pé atrás”, não é mesmo? Como nós sabemos que palavras bonitas não geram muita segurança, sempre encaminhamos o link da nossa página do Reclame Aqui para os nossos clientes.
Afinal, neste espaço, é possível verificar todas as reclamações sobre os nossos atendimentos e serviços. E, como a nossa equipe sempre proporciona o melhor suporte, a nossa nota é alta, somos bem avaliados no Reclame Aqui.
Porém, algumas pessoas ficam inseguras porque a morte ainda é um tabu em nosso país. Nós costumamos ser supersticiosos, por isso, evitamos falar sobre qualquer assunto que englobe a morte. Porém, nós contratamos um plano de saúde sem receio de ficarmos doentes, assim como fechamos um seguro para carro sem medo de sermos assaltados ou sofrermos um acidente de trânsito, Então, por que a contratação de um plano funerário atrairia a morte?
Embora, para muitas pessoas, o assunto ainda traga muito medo, esquivar-se dele só acaba por tornar os momentos de despedida de um ente querido — pelos quais todos nós passamos — ainda mais delicados e dolorosos.
Por essa razão, por mais difícil que seja pensar na perda de um familiar e em todos os processos que estão envolvidos, essa é uma medida de prevenção que evitará altas despesas inesperadas, por vezes, provenientes da cobrança de valores abusivos praticados em proveito de uma situação de grande fragilidade.
Desse modo, todo o processo burocrático pelo qual os familiares e amigos precisariam passar fica sob a responsabilidade da empresa que prestará o serviço. Isso garantirá um “peso” a menos em um período que, por si só, já é tão conturbado. Continue a leitura e entenda por que o Plano Funerário Familiar da Amar Assist é a escolha certa para você.
A Amar Assist é uma empresa confiável?
Fundada em 2012, a Amar Assist foi idealizada como uma operação direcionada para a realização de assistências funerárias para as maiores seguradoras do país com apólices coletivas e individuais. Bruno Gallo, CEO da Amar Assist, explica que “ao longo dos últimos anos, diante da maior fluência digital dos brasileiros e de seus smartphones, a Amar Assist especializou-se na distribuição digital de coberturas preventivas de saúde, renda e ´pós-saúde` — sim, expressão mais recente e melhor compreendida pelas empresas para a solução do funeral, de acordo com as oportunidades originadas pela distribuição B2B2C, com diversas campanhas e ações simultâneas junto às principais startups de mobilidade em atividade no Brasil”.
O CEO da empresa ainda explica que a modalidade consiste em uma solução planejada de assistência funeral que é popularmente conhecida e também contratada pelo meio online pelas famílias brasileiras como “Plano Funerário Familiar”. Assim, há garantia e cobertura de todos os cemitérios e de todos os crematórios do país — incluindo aqueles particulares com coberturas opcionais —, sempre com um apelo familiar pelos clientes da insurtech, com um suporte de atendimento dedicado e atualizações via aplicativo, que foi desenvolvido e lançado pela Amar Assist no segundo semestre do ano de 2019.
Bruno Gallo pontua que, como principal missão, a empresa busca proteger os entes amados por aqueles que procuram os seus serviços. Ele explica que a Amar Assist tem como visão “ser uma empresa digital admirada pela capacidade inovadora e humanizada em proporcionar ao brasileiro a proteção, segurança familiar, patrimonial, emocional e de saúde”. Assim, a Amar procura fazê-lo por meio dos seus valores como respeito à vida, excelência, empatia, constante inovação, melhoria contínua, resiliência, ética, responsabilidade, inconformismo organizacional, autodesenvolvimento e, por fim, também de respeito ao capital dos acionistas.
Amar Assist prestava serviços exclusivos para a Porto Seguro
A Amar Assist, conforme explica o seu CEO, nasceu com o intuito de atender à demanda de grandes seguradoras para a realização da assistência funerária. Após anos de prestação de serviços para a Porto Seguro, por exemplo, a companhia passou, então, a atender à sua própria carteira de conveniados. Desde o início das suas atividades, destaca Bruno Gallo, “as assistências já eram realizadas de forma padronizada em todos os municípios do Brasil por meio de uma rede credenciada (e qualificada) de mais de 1.700 parceiros/prestadores de serviços”.
Como funciona um plano funerário?
O CEO esclarece que, ao entrar em contato com a central de atendimento da empresa, que oferece suporte 24 horas por dia, o cliente é atendido por uma equipe especializada, que está sempre disponível, em plantão nos 365 dias do ano. “Com isso, um agente funeral passa a acompanhar todas as etapas e a família não precisa se preocupar com nenhuma questão burocrática”, pontua Bruno.
De forma simplificada, conforme ele explica, a prestação desse serviço consiste no acionamento da empresa por parte do conveniado para que a central de atendimento nacional dê as instruções necessárias quanto aos primeiros passos que devem ser considerados pelos familiares.
Após, já com a declaração de óbito em mãos, um agente funerário – representante da empresa – é rapidamente deslocado até o local do óbito e, além de todo o amparo que é oferecido aos entes do falecido, o profissional presencialmente, em todas as localidades do Brasil, acolhe e busca compreender os seus desejos quanto à realização de uma cerimônia fúnebre completa. “Todos os procedimentos são realizados e todos os custos no município de óbito são quitados pelo agente.
O acompanhamento do profissional se dará até o início do velório, quando os familiares seguirão para a despedida de seu ente querido sem ter passado pelo burocrático e desgastante processo de organizar o funeral”, destaca Bruno. Dentre as poucas decisões que ainda ficarão sob a responsabilidade dos familiares, estão a escolha entre as opções fornecidas pela empresa — cremação e sepultamento —, com uma cobertura diferenciada e sem nenhum custo adicional para a família, e a decisão pelo cemitério em que se deseja realizar a cerimônia fúnebre, conforme modalidades de coberturas diversas.
“Hoje, com mais de 100.000 vidas cobertas e mais de 12.000 assistências realizadas, a Amar Assist oferece opções para o contratante para a inclusão de idosos sem limites de idade, planos sem nenhuma carência e a disponibilização de coroa de flores para cada óbito do grupo familiar”, explica o CEO da empresa.
Amar Assist é a única que possui um aplicativo
Em 2014, a Amar Assist começou a adotar tecnologias diante da maior fluência digital dos usuários de smartphones no país, fazendo grandes investimentos em geração de conteúdo exclusivo, em desenvolvimento de CRM/ERP proprietário, no planejamento e nas validações atuariais, na incorporação de novas ferramentas para Marketing Digital, vendas e cobranças e na automação de diversos processos com 1.700 prestadores de serviços em sua rede credenciada.
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Houve, além disso, a inclusão de Inteligência Artificial (IA) com o intuito de atribuir um score de qualidade, além de agregar novas soluções de abrangência nacional — por exemplo, a assistência a carros, motos, pets e residências, todas com funcionamento 24 horas, com um sistema digital de telefonia integrado ao CRM e com pesquisas de satisfação que medem o NPS (metodologia que mede o grau de satisfação e lealdade dos clientes).
Como pontua Bruno, a Amar Assist passou a ser “reconhecida por ser a empresa mais inovadora e eficiente do setor, comprovando a sua estrutura com o maior crescimento de bases de famílias e proteções em todo o Brasil”. Bruno Gallo explica que sim, destacando que a Amar Assist possui tecnologia embarcada em todos os seus processos. Ele pontua como os principais:
- A comunicação é feita por meio de recursos digitais com o público para relacionamento, compartilhamento de conhecimento e ofertas;
- O processo de venda consultiva, com um CRM desenvolvido internamente, ligações gravadas, monitoria ativa e comunicações por WhatsApp, SMS e e-mails integrados;
- Aplicativo e painel do cliente com acesso Web com a autonomia de todos os conveniados para a visualização dos seus dados a qualquer momento, para a alteração de dados cadastrais, para a liberação de assistências (a carro, motos, pets e residências, por exemplo), para a inserção de informações de dependentes, para a solução de dúvidas, para solicitações e mais;
- O acesso à carteirinha digital de titular e aos demais documentos digitais;
- Um chatbot de atendimento por WhatsApp com atendimento 24 horas por dia, nos sete dias da semana, disponível para todos os conveniados, executando praticamente todas as funções do aplicativo e do painel mencionados;
- O acompanhamento da assistência acionada 24 horas e a possibilidade de avaliação posterior feita de forma digital;
- Os meios de pagamento digitais, segurança da informação, com governança estabelecida há 4 anos e conformidade com a LGPD.
Quais são as opções de plano?
PFF1
Nessa modalidade, conforme explica o CEO da empresa, é dada uma total cobertura para funeral em cemitérios e crematórios municipais, de modo que todos os familiares estejam dentro dessa proteção familiar e de segurança quando necessário for. Nesse plano, é possível incluir até 6 pessoas, considerando o titular nessa contagem. Hoje, por exemplo, o custo por pessoa ficaria em torno de R$ 12,50, totalizando, assim, o valor de R$ 85 mensais. A forma de pagamento atual se dá por meio de um lançamento mês a mês, não comprometendo ou exigindo que haja limite no seu cartão de crédito.
PFF2
Neste plano, a Amar Assist dará total cobertura para funeral em cemitérios e crematórios municipais, incluindo, assim, todos os familiares dentro dessa proteção familiar e de segurança quando houver essa necessidade. Nessa modalidade, porém, é possível incluir até 8 pessoas, considerando o titular nessa contagem. Nesta modalidade, hoje, por exemplo, você verá que, em média, o custo por pessoa ficaria em torno de R$ 11,90, totalizando o valor de R$ 105 mensalmente. Nessa modalidade, o pagamento também acontece mês a mês, não exigindo que haja limite no seu cartão de crédito e nem o comprometendo com esse custo.
PFF3
No plano PFF3, a Amar Assist disponibiliza uma cobertura total para funeral em cemitérios e crematórios municipais, de modo que, sendo necessário, é viável incluir todos os familiares sob a proteção e a segurança oferecidas pela modalidade. Nesse caso, passa a ser possível incluir até 10 pessoas, já considerando o titular, como nas modalidades anteriores. O valor é de R$ 125 pagos mensalmente, mais uma vez, sem comprometer o limite do seu cartão de crédito.
PFF4
Nessa modalidade, a Amar Assist oferece total cobertura para funeral em cemitérios e crematórios municipais, de modo que, havendo necessidade, todos os familiares poderão estar sob a proteção e a segurança do plano. Nesse caso, é possível incluir, considerando o titular, até 10 pessoas, contemplando e protegendo quatro idosos de até 85 anos de idade.
Hoje, o valor mensal nesta modalidade é de R$ 145 e a vantagem de não comprometer o limite do cartão de crédito, sendo feita uma cobrança mês a mês, permanece. Em geral, em termos de funcionamento do Plano Funerário Familiar, podemos destacar que não há surpresas ao longo do período de contratação, mas, sim, muitos benefícios desfrutados em vida. Ademais, vale destacar que o valor apenas sofre alterações para a compensação da inflação (IPC-A).
Diferentemente dos planos encontrados no mercado, o Plano Funerário Familiar da Amar Assist utiliza como base o IPC-A e não o IGP-M como usam os nossos concorrentes. Por esse motivo, os nossos planos sofrem reajustes anuais no valor de 5 reais mais ou menos.
Quais serviços fazem parte do plano funerário?
A seguir, confira o que está incluso na contratação do nosso plano:
- Um agente familiar que auxiliará em tudo;
- O caixão;
- A ornamentação;
- Os enfeites florais e o véu;
- A preparação do corpo, a troca de roupa e a maquiagem;
- O transporte funerário de até 100 km;
- O velório juntamente ao sepultamento ou à cremação;
- As taxas municipais para sepultamento ou cremação no município do óbito;
- Uma rede de serviços que atende a todo o Brasil;
- Um plano de carência zero no caso de falecimentos violentos ou por acidentes — de modo que, para os demais casos, como falecimento natural, a carência é de apenas seis meses.
Além de todas as coberturas funerárias mencionadas, o plano funerário da Amar Assist oferece, de forma opcional e exclusiva:
- Consultas veterinárias e funeral para o pet com opções de cremação ou sepultamento;
- Assistência residencial com chaveiro, eletricista, vidraceiro e encanador; •
- Guincho e chaveiro 24 horas para panes secas, elétricas ou mecânicas de carros e de motos.
Coberturas adicionais – terreno em cemitério
Na contratação, também é possível acrescentar o plano “Jazigo Garantido”. Ele é o único que garante um jazigo familiar em qualquer cemitério particular do Brasil, conforme explica Bruno Gallo.
O Jazigo Garantido é uma solução criada e exclusiva da Amar Assist e obtém grande sucesso e aceitação pois muda completamente a forma de adquirir um jazigo. Ao invés de pagar um valor elevado ao cemitério, de R$10.000 a R$25.000 dependente do cemitério de interesse, e posteriormente pagar uma taxa de manutenção, paga-se uma mensalidade baixa e quando ocorrer um óbito no grupo familiar, a empresa fará a compra do jazigo e transferência para a família, tornando-se um bem permanente dos familiares.
São quatro os valores entre os quais você pode escolher:
- R$ 59 – cobertura de R$ 10.000;
- R$ 86 – cobertura de R$ 15.000;
- R$ 114 – cobertura de R$ 20.000;
- R$ 144 – cobertura de R$ 25.000.
Para um melhor entendimento, suponhamos que seja feita a escolha pelo plano com a cobertura de R$ 10.000. Nesse caso, por apenas R$ 59 pagos mensalmente, você terá a garantia de um jazigo, em um cemitério particular conforme o que lhe for conveniente — sendo, naturalmente, observado o limite de cobertura.
Assim, ele será uma propriedade sua quando houver a ocorrência de um falecimento na família. Na adição do jazigo ao plano, é possível incluir pai, mãe, sogro e sogra de até 80 anos, filhos de até 30 anos e também cônjuges de até 75 anos. Apenas ressalta-se que essas idades mencionadas são exclusivamente para a inclusão, mas não há limites de idade para a permanência no plano.
Bruno Gallo, então, detalha: “após o primeiro falecimento, você indica o cemitério que deseja e vamos adquirir o jazigo, que passa a ser seu. Daí em diante, você pode usar como quiser”.
Haverá a disponibilização de três gavetas, lembrando que também faz parte dessa condição exclusiva o pagamento de uma taxa de manutenção por três anos, sendo o primeiro feito juntamente ao do plano funerário contratado.
Como foi possível perceber, a Amar Assist não atua simplesmente como uma funerária e não há uma equivalência relevante do modelo de negócios e de estrutura, a exemplo de ser a maior plataforma independente de vendas de jazigos e cremações particulares do Brasil com risco atuarial proprietário com lastro na Lei n. 13.261/16 de planos funerários.
Para mais detalhes sobre nossas coberturas e benefícios, chama no Whats, clicando no botão abaixo: