O que está incluso no Plano Funerário Familiar?
Com o Plano funerário familiar, você terá cobertura para realização de um funeral completo com cremação ou sepultamento de acordo com a disponibilidade do município e desejo dos familiares. Estão inclusos no plano:
Caixão de madeira de boa qualidade;
Véu e enfeites florais dentro do caixão;
Preparação do corpo (troca de roupas e necromaquiagem facial);
Transporte funerário (raio de até 100 km ida e 100 Km volta);
Registro de óbito;
Diária de câmara fria (para cremação);
Velório com até 4h de duração;
Todas as taxas municipais estão inclusas dentro do município de origem do óbito (tanto para a cerimônia de velório quanto para cremação ou sepultamento)
Além das coberturas acima, você pode contratar as assistências opcionais e exclusivas da Amar Assist:
Assistência carro com chaveiro e guincho para panes secas, elétricas, mecânicas, além de troca de pneus e serviço de táxi;
Assistência moto com socorro 24 horas mecânico e/ou elétrico e guincho;
Assistência residencial com eletricista, encanador, vidraceiro e chaveiro 24h;
Assistência pet com consultas veterinárias e funeral pet;
O plano tem alguma carência?
Nossos planos não possuem carência para morte violenta ou acidental (são imprevisíveis), com exceção de suicídios.
No entanto, se você perder alguém no início do 4º mês até o fim do 6º mês, em decorrência de morte natural (doença), garantimos a assistência funeral mediante o pagamento da taxa de liberação da carência no valor de R$ 2.950,00 à vista.
Temos também opções de CARÊNCIA ZERO para causas naturais (doenças), mediante pagamento de taxa de adesão no momento da contratação do plano.
Para as assistências auto, residual e PET, consulte as Condições Gerais no aplicativo ou no Painel do Cliente.
O que fazer em caso de morte?
No ato da morte, telefone para a nossa Central Emergencial: 4020-2358. Após o registro telefônico de óbito, é necessário que a família providencie a Declaração ou Atestado de Óbito. Após a emissão desse documento (declaração de óbito provisória), o agente familiar da Amar Assist pode cuidar de todos os trâmites que envolvem um funeral, de acordo com a legislação local.
O plano inclui cremação?
Sim, este é um grande diferencial do Plano Funerário Familiar: aqui você tem a liberdade de escolha para realizar o último desejo dos seus familiares. Trabalhamos com crematórios municipais que ficam localizados em um raio de até 100 km do local do óbito (100 km de ida e mais 100 km de retorno). Também temos os crematórios particulares em nossa rede de parceiros, que podem ser detalhados de acordo com cada região do Brasil e custos adicionais de taxas cobradas de forma complementar pela cobertura privada, incluindo a possibilidade de traslados aéreos com custos extras sempre compatíveis com a distância a ser cumprida.
A cobertura do plano é válida para todo o Brasil?
Sim. No valor do Plano Plano Funerário Familiar está incluída a cobertura para qualquer localidade ou município do Brasil. Todos os membros do Plano serão assistidos, independente do local onde vivem. No exemplo que utilizamos, os pais que moram na Bahia estão cobertos pelo Plano, assim como o próprio titular (Anjo da Guarda) que mora em Minas Gerais. O contrato prevê que o funeral seja realizado dentro de um raio de até 100 km do local do óbito.
Como solicitar guincho ou chaveiro para carro ou moto?
1 - O conveniado deverá telefonar para 0800 024 1150
2 - Se identificar para o atendente (fornecer algumas informações pessoais
3 - O atendente verificará os dados do carro ou da moto que estão cadastrados no contrato
4 - Uma equipe de socorro será encaminhada para o local onde se encontra o veículo
Como solicitar reparo residencial?
1 - O conveniado deverá telefonar para 0800 024 1150
2 - Se identificar para o atendente (fornecer alguns dados pessoais)
3 - O atendente verificará o endereço que está cadastrado no contrato
4 - Um especialista será encaminhado para o endereço cadastrado para que efetue os reparos necessários
Como solicitar consulta veterinária ou funeral pet?
Para cremação pet ou consulta veterinária, o conveniado deverá telefonar para a Central de Atendimento ao Cliente
É importante que você realize o cadastro do seu PET em seu contrato. Para mais informações, consulte as Condições Gerais por meio do aplicativo ou acesse o Painel do Cliente.
O que está incluso no plano funeral completo?
O plano funerário com funeral completo inclui: cremação ou sepultamento, taxas cemiteriais, agente familiar, cobertura nacional, assistência casa, moto e pet e muito mais.
O que significa plano funerário com assistência 24 horas?
A Amar Assist fornece apoio às famílias todos os dias em qualquer hora, inclusive finais de semana. Sempre teremos consultores de plantão para apoiar você.
Alguém precisa autorizar a cremação?
Em São Paulo, basta que um único filho ou o cônjuge assine o documento. Mesmo com a Declaração de Vontade, o familiar pode vetar a cremação.
Quais documentos exigidos para cremação?
- Em razão de o processo ser irreversível, a cremação exige alguns documentos:
- Atestado de óbito firmado por dois médicos e um legista
- Cópia do CPF e do RG do indivíduo falecido
- Cópia da certidão de nascimento ou de casamento do indivíduo falecido
- Autorização de cremação que esteja assinada pelo familiar mais próximo
- Autorização judicial em caso de morte violenta
- Boletim de ocorrência em caso de morte violenta
O que fazer quando se morre em casa?
É preciso entrar em contato com o médico da família ou chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, por meio do número 192. Se houver um médico particular, este poderá emitir a declaração de óbito. Em casos de cremação, há necessidade de constatação por dois médicos. Em caso de mortes suspeitas ou violentas, o corpo deve ser enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), também conhecido por IML.
Quais documentos a Amar Assist precisa para cuidar de todo o funeral?
Após a emissão desse documento (declaração de óbito provisória), o agente familiar da Amar Assist pode providenciar todos os trâmites que envolvem um funeral, inclusive a determinação do local do sepultamento, a burocracia e os demais procedimentos envolvidos no sepultamento ou cremação na cidade de São Paulo.
O que será disponibilizado ao segurado após a contratação do seguro?
Após a contratação do seguro, será disponibilizado o Bilhete Individual do Seguro (documento que comprova a contratação do seguro) por e-mail e ambiente logado para consulta dos dados do seu seguro a qualquer momento.
Como posso visualizar os dados do meu grupo familiar, contrato, histórico de pagamentos?
Todas as informações referentes ao seu contrato, como nome de dependentes, pagamentos ou 2ª via de boletos, além de informações e Bilhete Individual do Jazigo Garantido podem ser conferidos por meio do painel do cliente acessando o Menu em nosso site ou através do link
cliente.amarassist.com.br
O acesso se dá por meio do login = CPF do titular e senha = RG do titular do plano.
Como acionar a cobertura do Jazigo Garantido em caso de óbito?
O acionamento do Jazigo Garantido deve ser feito por meio da nossa central 24h de atendimento, por meio do N° contido na carteirinha. Ao comunicar o óbito, um dos nossos agentes especializados, se encarregará dos trâmites necessários.
Posso escolher o cemitério?
Sim, com o Jazigo Garantido, você e seus familiares têm liberdade de escolha, podendo optar por cemitérios públicos ou particulares em todo território nacional, desde que este possua disponibilidade de jazigo para aquisição.
Posso colocar dependentes de outros estados?
O Jazigo Garantido possui abrangência nacional, com isso, um familiar que reside em outro estado, pode ser incluso.
Quero contratar, qual o procedimento?
O procedimento é simples, basta acessar o nosso site, escolher a opção que mais se adequa ao seu perfil familiar e clicar no link ‘’Contrate Online’’, após preencher e confirmar os seus dados e de seus dependentes, o seu plano já estará contratado. Você receberá um e-mail de confirmação em alguns minutos.
Existem carências nas coberturas?
A carência é de 180 dias, contados a partir da data do 1º pagamento, exceto para eventos decorrentes de suicídio ou sua tentativa, quando o presente seguro terá um “Período de Carência” de 24 (vinte e quatro) meses, contados do início de vigência.
Ao adquirir um jazigo, ele será meu para sempre?
Sim, após a aquisição de um jazigo, ele passa a pertencer a você e aos seus sucessores, desde que o pagamento da manutenção esteja em dia.
Lembramos que o seguro cobrirá a manutenção pelo período de 1 ano, após este período o custeio será de responsabilidade dos familiares.
Como funciona o Jazigo Garantido?
Após a contratação do plano, o titular se compromete com um desembolso mensal, de acordo com a modalidade escolhida. Com os pagamentos em dia, ocorrendo o óbito, os familiares deverão entrar em contato por meio da nossa Central 24H de Atendimento, de imediato, um dos nossos agentes irá recepcionar essa ligação e dará início ao procedimento necessário para compra do jazigo. O cemitério deverá ser escolhido previamente pela família que também poderá contar com o suporte do nosso agente.