O que está incluso no Plano Funerário Familiar?
Com o Plano funerário familiar, você terá cobertura para realização de um funeral completo com cremação ou sepultamento de acordo com a disponibilidade do município e desejo dos familiares. Estão inclusos no plano:
Caixão de madeira de boa qualidade;
Véu e enfeites florais dentro do caixão;
Preparação do corpo (troca de roupas e necromaquiagem facial);
Transporte funerário (raio de até 100 km ida e 100 Km volta);
Registro de óbito;
Diária de câmara fria (para cremação);
Velório com até 4h de duração;
Todas as taxas municipais estão inclusas dentro do município de origem do óbito (tanto para a cerimônia de velório quanto para cremação ou sepultamento)
Além das coberturas acima, você pode contratar as assistências opcionais e exclusivas da Amar Assist:
Assistência carro com chaveiro e guincho para panes secas, elétricas, mecânicas, além de troca de pneus e serviço de táxi;
Assistência moto com socorro 24 horas mecânico e/ou elétrico e guincho;
Assistência residencial com eletricista, encanador, vidraceiro e chaveiro 24h;
Assistência pet com consultas veterinárias e funeral pet;
O plano tem alguma carência?
Nossos planos não possuem carência para morte violenta ou acidental (são imprevisíveis), com exceção de suicídios.
No entanto, se você perder alguém no início do 4º mês até o fim do 6º mês, em decorrência de morte natural (doença), garantimos a assistência funeral mediante o pagamento da taxa de liberação da carência no valor de R$ 2.950,00 à vista.
Temos também opções de CARÊNCIA ZERO para causas naturais (doenças), mediante pagamento de taxa de adesão no momento da contratação do plano.
Para as assistências auto, residual e PET, consulte as Condições Gerais no aplicativo ou no Painel do Cliente.
O que fazer em caso de morte?
No ato da morte, telefone para a nossa Central Emergencial: 4020-2358. Após o registro telefônico de óbito, é necessário que a família providencie a Declaração ou Atestado de Óbito. Após a emissão desse documento (declaração de óbito provisória), o agente familiar da Amar Assist pode cuidar de todos os trâmites que envolvem um funeral, de acordo com a legislação local.
O plano inclui cremação?
Sim, este é um grande diferencial do Plano Funerário Familiar: aqui você tem a liberdade de escolha para realizar o último desejo dos seus familiares. Trabalhamos com crematórios municipais que ficam localizados em um raio de até 100 km do local do óbito (100 km de ida e mais 100 km de retorno). Também temos os crematórios particulares em nossa rede de parceiros, que podem ser detalhados de acordo com cada região do Brasil e custos adicionais de taxas cobradas de forma complementar pela cobertura privada, incluindo a possibilidade de traslados aéreos com custos extras sempre compatíveis com a distância a ser cumprida.
A cobertura do plano é válida para todo o Brasil?
Sim. No valor do Plano Plano Funerário Familiar está incluída a cobertura para qualquer localidade ou município do Brasil. Todos os membros do Plano serão assistidos, independente do local onde vivem. No exemplo que utilizamos, os pais que moram na Bahia estão cobertos pelo Plano, assim como o próprio titular (Anjo da Guarda) que mora em Minas Gerais. O contrato prevê que o funeral seja realizado dentro de um raio de até 100 km do local do óbito.
Como solicitar guincho ou chaveiro para carro ou moto?
1 - O conveniado deverá telefonar para 0800 024 1150
2 - Se identificar para o atendente (fornecer algumas informações pessoais
3 - O atendente verificará os dados do carro ou da moto que estão cadastrados no contrato
4 - Uma equipe de socorro será encaminhada para o local onde se encontra o veículo
Como solicitar reparo residencial?
1 - O conveniado deverá telefonar para 0800 024 1150
2 - Se identificar para o atendente (fornecer alguns dados pessoais)
3 - O atendente verificará o endereço que está cadastrado no contrato
4 - Um especialista será encaminhado para o endereço cadastrado para que efetue os reparos necessários
Como solicitar consulta veterinária ou funeral pet?
Para cremação pet ou consulta veterinária, o conveniado deverá telefonar para a Central de Atendimento ao Cliente
É importante que você realize o cadastro do seu PET em seu contrato. Para mais informações, consulte as Condições Gerais por meio do aplicativo ou acesse o Painel do Cliente.
O plano funerário com sepultamento permite escolher cemitério?
Sim. Você poderá escolher qualquer cemitério público do Brasil. Lembrando que nossos planos incluem traslado grátis de 100Km.
O plano funerário tem cobertura nacional para quem mora em SP?
Moradores do estado de São Paulo com plano funerário têm o direito à cobertura nacional, inclusive a parentes de outras cidades do Brasil.
Existe plano funeral com cremação?
Você pode escolher entre sepultamento e cremação em qualquer momento da vigência do plano funerário
Os convênios funerários com velório cobrem a paramentação?
Sim. A paramentação está incluída na cobertura do plano funerário familiar.
Os planos funerários fornecem caixão (urna)?
Sim. Todos os planos funerários incluem caixão de qualidade.
O que está incluso no plano funeral completo?
O plano funerário com funeral completo inclui: cremação ou sepultamento, taxas cemiteriais, agente familiar, cobertura nacional, assistência casa, moto e pet e muito mais.
Qual o plano funerário com opções de personalização?
Sim. Você pode incluir várias coberturas e serviços adicionais em todos os planos funerários da Amar Assist.
Quais os tipos de planos funerários familiares para quem mora em SP?
Praticamente todos os prestadores de convênio funerário oferecem opções para toda família. Os planos da Amar Assist são os de melhor custo benefício. Além do valor do plano funerário acessível, há benefícios para serem desfrutados em vida.
Existem planos funerários individuais em SP?
Nem todas as empresas de assistência funeral oferecem opções para uma só pessoa. A Amar Assist tem a opção de plano funerário individual
Quais os planos funerários pets?
Várias empresas oferecem cobertura Pet aos associados.
Os 4 planos funerários da Amar Assist incluem funeral Pet e consultas grátis com veterinários
O que significa plano funerário com assistência 24 horas?
A Amar Assist fornece apoio às famílias todos os dias em qualquer hora, inclusive finais de semana. Sempre teremos consultores de plantão para apoiar você.
O plano funerário da Amar Assist em SP aceita pessoas com deficiência?
A Amar Assist tem a inclusão como política de empresa, portanto, todos os nossos planos funerários atendem pessoas com deficiência
Existe plano funerário para idoso em SP?
Na Amar Assist, idosos de até 70 anos podem contratar plano funerário com ampla cobertura.
Há cremação de animais em SP?
Sim. A cremação de cães e gatos é feita no Crematório de Vila Alpina.
Como funciona o translado intermunicipal pela Amar Assist?
Fazemos translado intermunicipal, dentro do limite de quilometragem do plano.
Há planos funerários com assistência jurídica opcional?
Você poderá contratar nossos serviços de ajuda ao testamento e herança para assistência jurídica
Como funciona o pagamento mensal do plano funerário?
Em todos os planos funerários o conveniado mantém as coberturas mediante ao pagamento mensal do plano funeral.
Posso fazer um plano funerário em SP com pagamento único?
Sim. Recebemos à vista pelo plano funerário via Pix, cartão de crédito e boleto bancário.
Alguém precisa autorizar a cremação?
Em São Paulo, basta que um único filho ou o cônjuge assine o documento. Mesmo com a Declaração de Vontade, o familiar pode vetar a cremação.
Quais documentos exigidos para cremação?
- Em razão de o processo ser irreversível, a cremação exige alguns documentos:
- Atestado de óbito firmado por dois médicos e um legista
- Cópia do CPF e do RG do indivíduo falecido
- Cópia da certidão de nascimento ou de casamento do indivíduo falecido
- Autorização de cremação que esteja assinada pelo familiar mais próximo
- Autorização judicial em caso de morte violenta
- Boletim de ocorrência em caso de morte violenta
O que fazer quando se morre em casa?
É preciso entrar em contato com o médico da família ou chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, por meio do número 192. Se houver um médico particular, este poderá emitir a declaração de óbito. Em casos de cremação, há necessidade de constatação por dois médicos. Em caso de mortes suspeitas ou violentas, o corpo deve ser enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), também conhecido por IML.
Quem pode assinar o registro de óbito junto ao Serviço Funerário do Município de São Paulo?
A lei exige que um familiar realize a assinatura. Só depois o agente do Plano Funerário da Amar Assist inicia seus trabalhos.
Posso escolher o caixão?
Os familiares que possuem plano funerário da Amar Assist recebem um caixão de qualidade. Quem não dispõe de assistência funeral, dependerá das regras e custos impostos pelo serviço privatizado da prefeitura de São Paulo.
Quais documentos a Amar Assist precisa para cuidar de todo o funeral?
Após a emissão desse documento (declaração de óbito provisória), o agente familiar da Amar Assist pode providenciar todos os trâmites que envolvem um funeral, inclusive a determinação do local do sepultamento, a burocracia e os demais procedimentos envolvidos no sepultamento ou cremação na cidade de São Paulo.
Preciso pagar alguma taxa para sepultar em SP?
Quem dispõe de plano funeral acessível já está com as despesas cobertas incluídas no contrato. Para quem não tem plano funeral, após a privatização, os preços do enterro simples podem passar de R$7 mil.
Quais documentos são exigidos para sepultar em SP?
A Declaração ou Atestado de Óbito provisória, emitida pelo hospital ou pelo IML, quando o falecimento ocorre em casa, na rua ou no trabalho. Todas as mortes ocorridas na cidade de São Paulo devem ser registradas no município, mesmo que o enterro seja em outra cidade.
Como funciona o Funeral Home na cidade de São Paulo?
- Mais de 20 casas para velório em SP em cemitérios e em áreas centrais
- O serviço Funeral Home substitui o velório em cemitérios distantes
- Há casas de velório aromatizadas, com som ambiente, wi-fi e ar condicionado
- Algumas casas de velório cobram mais de R$50 mil pelo serviço
- Há opção de live do velório pela Internet
Quanto tempo a pessoa fica enterrada em SP?
Quem não tem jazigo particular, fica 3 anos sepultado e depois os ossos são retirados e levados para ossário.
Quantos cemitérios particulares existem na cidade de São Paulo?
- 18 cemitérios particulares na cidade de São Paulo, sem contar a Grande SP
- O Cemitério da Consolação é o mais antigo, desde 1858
- O Cemitério do Morumbi é o mais famoso, desde 1968
- O Cemitério da Paz, também no Morumbi, foi construído especialmente para enterrar um luterano
- Gethsêmani, também no Morumbi, é o mais caro da cidade
- O Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, além de cemitério, é um parque artístico
- Os sepultamentos chegam a R$60 mil, a depender dos itens inclusos na cerimônia
Quais são os cemitérios religiosos de São Paulo?
- A Grande SP conta com cemitérios luteranos, islâmicos e judaicos
- O primeiro Cemitério Islâmico fica em Guarulhos, desde 1965
- Há outro cemitério islâmico em SP, em Itapecerica da Serra
- Ambos contam com mesquita
- Os islâmicos não permitem cremação
- O cemitério israelita mais antigo de São Paulo fica na Vila Mariana
- Foi inaugurado em 1919, com doações e apoio da comunidade judaica
- Os judeus não permitem a remoção dos corpos, não há exumação
- Há outros cemitérios israelitas em SP, como o do Butantã
- Ao redor da cidade de SP, há cemitérios israelitas em Embu das Artes e Cubatão
- Ao lado do Cemitério da Consolação, fica o Cemitério dos Protestantes
- Foi inaugurado em 1844, por influência de imigrantes alemães luteranos
- Chegou a ser chamado de "Cemitério dos Estrangeiros"
- Além dos Protestantes, há mais outros 4 cemitérios particulares destinados aos cristãos não-católicos
Quais são cemitérios turísticos de São Paulo?
- Em São Paulo, é possível visitar cemitérios com guias turísticos, inclusive à noite.
- O Cemitério da Consolação oferece tour noturno com passeio por túmulos de famosos e mausoléus considerados obras de arte.
- Escravos e Monteiro Lobato são exemplos de sepultados no Consolação.
- Os cemitérios particulares Parque dos Pinheiros e Gethsêmani são visitados pela beleza arquitetônica e por quem busca paz, dada a beleza dos espaços.
- Além de crematório, o Vila Alpina possui museu público a céu aberto, acessível a todos, todos os dias.
- Cemitérios religiosos também são buscados para passeios.
O que será disponibilizado ao segurado após a contratação do seguro?
Após a contratação do seguro, será disponibilizado o Bilhete Individual do Seguro (documento que comprova a contratação do seguro) por e-mail e ambiente logado para consulta dos dados do seu seguro a qualquer momento.
Como posso visualizar os dados do meu grupo familiar, contrato, histórico de pagamentos?
Todas as informações referentes ao seu contrato, como nome de dependentes, pagamentos ou 2ª via de boletos, além de informações e Bilhete Individual do Jazigo Garantido podem ser conferidos por meio do painel do cliente acessando o Menu em nosso site ou através do link
cliente.amarassist.com.br
O acesso se dá por meio do login = CPF do titular e senha = RG do titular do plano.
Como acionar a cobertura do Jazigo Garantido em caso de óbito?
O acionamento do Jazigo Garantido deve ser feito por meio da nossa central 24h de atendimento, por meio do N° contido na carteirinha. Ao comunicar o óbito, um dos nossos agentes especializados, se encarregará dos trâmites necessários.
Posso escolher o cemitério?
Sim, com o Jazigo Garantido, você e seus familiares têm liberdade de escolha, podendo optar por cemitérios públicos ou particulares em todo território nacional, desde que este possua disponibilidade de jazigo para aquisição.
Posso colocar dependentes de outros estados?
O Jazigo Garantido possui abrangência nacional, com isso, um familiar que reside em outro estado, pode ser incluso.
Quero contratar, qual o procedimento?
O procedimento é simples, basta acessar o nosso site, escolher a opção que mais se adequa ao seu perfil familiar e clicar no link ‘’Contrate Online’’, após preencher e confirmar os seus dados e de seus dependentes, o seu plano já estará contratado. Você receberá um e-mail de confirmação em alguns minutos.
A Assistência Inventário possui carência?
O serviço Assistência Inventário possui carência de 6 (seis) meses para os casos de morte natural do titular do plano (anjo da guarda). A Assistência Inventário cobre o falecimento do contratante por morte natural ou acidental durante a vigência do serviço contratado constante na Proposta de Contratação.
Como acionar a Assistência Inventário?
Ocorrido o evento coberto, os herdeiros do contratante deverão se registrar junto à Benefício Legal, por meio do endereço:
https://amarassist.assistenciainventario.com.br
Após receberem login e senha, precisarão aceitar os Termos de Uso e Política de Privacidade da plataforma, o que será entendido como a solicitação formal da prestação do serviço/benefício da Assistência Inventário (preenchimento do aviso de falecimento).
Após essa etapa, os herdeiros poderão selecionar um advogado credenciado para lhes assessorar com o inventário consensual. O advogado selecionado será consultado sobre a disponibilidade e aceitação da proposta.
A prestação do assessoramento para inventário consensual terá início quando os herdeiros ou o respectivo advogado credenciado juntarem (upload) na plataforma, a procuração válida assinada por todos os herdeiros, outorgando poderes para que o advogado credenciado selecionado inicie a prestação do serviço de inventário consensual.
Durante a prestação do serviço de inventário consensual, tanto os herdeiros quanto os respectivos advogados credenciados, deverão buscar trocar documentos e informações por meio de juntada (upload) ou input na plataforma, de modo a registrar as trocas entre ambos, viabilizando a regular prestação do serviço de inventário consensual.
A partir da liberação do login e senha do usuário, que solicitou a Assistência Inventário, os herdeiros terão 60 (sessenta) dias para fornecer as informações relacionadas ao inventário e manifestarem sua decisão de realização do inventário de forma consensual.
Como funciona a Assistência Inventário?
A Assistência Inventário é iniciada imediatamente após o preenchimento do Aviso de Falecimento. Porém, vale ressaltar que esse serviço é válido apenas em caso de morte do titular do plano (anjo da guarda). Além da perda de uma pessoa querida, a morte de um parente próximo ainda traz um desafio e tanto pela frente: o inventário. O patrimônio deixado precisa ser transferido para os herdeiros, que passam imediatamente a ser responsáveis por sua manutenção, e pelo pagamento de impostos, taxas etc. relativos a esse patrimônio. Além disso, o processo de abertura da Assistência Inventário deve ser iniciado em até 30 dias, contados a partir do falecimento.
Nesta hora tão difícil, a Amar Assist, através de seu parceiro Benefício Legal, fornece assistência jurídica, disponibilizando um advogado para que as questões patrimoniais sejam resolvidas em harmonia.
Apenas para reforçar: os herdeiros não deverão pagar nenhum valor a título de honorário advocatício pelo assessoramento para inventário consensual.
Existem carências nas coberturas?
A carência é de 180 dias, contados a partir da data do 1º pagamento, exceto para eventos decorrentes de suicídio ou sua tentativa, quando o presente seguro terá um “Período de Carência” de 24 (vinte e quatro) meses, contados do início de vigência.
Ao adquirir um jazigo, ele será meu para sempre?
Sim, após a aquisição de um jazigo, ele passa a pertencer a você e aos seus sucessores, desde que o pagamento da manutenção esteja em dia.
Lembramos que o seguro cobrirá a manutenção pelo período de 1 ano, após este período o custeio será de responsabilidade dos familiares.
Como funciona o Jazigo Garantido?
Após a contratação do plano, o titular se compromete com um desembolso mensal, de acordo com a modalidade escolhida. Com os pagamentos em dia, ocorrendo o óbito, os familiares deverão entrar em contato por meio da nossa Central 24H de Atendimento, de imediato, um dos nossos agentes irá recepcionar essa ligação e dará início ao procedimento necessário para compra do jazigo. O cemitério deverá ser escolhido previamente pela família que também poderá contar com o suporte do nosso agente.