CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 0800 024 1150

23 Coisas para fazer antes de morrer

Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo, mas sim de chegar ao fim da vida para então perceber que nunca viveram de verdade

de Amar Assist , 27 MARÇO de 2018

Duas amigas segurando um microfone, cantando juntas e se divertindo. Uma das amigas é branca, cabelo castanho e veste uma blusa rosa clara, a outra amiga é branca, a cor do seu cabelo é castanho cm luzes; de fundo temos mais amigos, sendo mais uma mulher e três homens.

Qual seria a última coisa que você faria se soubesse o dia e a hora exatos da sua morte? Vivemos temerosos com o momento da nossa partida, mas, na verdade, não é da morte que a maioria das pessoas tem medo, mas de chegar ao fim da vida e, então, perceber que nunca viveram de verdade.

O fato é que precisamos pensar em coisas para fazer antes de morrer que vão verdadeiramente fazer bem para o nosso corpo, nosso espírito e também mostrar que existe um sentido para estarmos aqui.

Isso porque muitas pessoas, ao fim da vida, afirmam que os seus maiores arrependimentos não dizem respeito ao que fizeram, mas, sim, àquilo que deixaram que fazer pelos mais variados motivos.

Atitudes que não nos permitimos tomar, sonhos que não realizamos, planos que deixamos sempre para depois. Já parou para pensar sobre isso? Então, agora pare de pensar e confira a nossa lista com 23 coisas para fazer antes de morrer. Inspire-se e viva sem medo!

1. Realize a vontade de algum idoso

Nada melhor para começar a nossa lista se inspirando no exemplo de pessoas mais velhas, que viram as oportunidades passarem. Afinal, estamos sempre achando que o momento perfeito vai chegar, e as pessoas mais experientes podem nos contar que ele, na verdade, não chega: essa hora ideal é feita por nós mesmos.

Realizar a vontade de algum idoso é uma dupla boa ação: para ele, que será ajudado por alguém, e para você, que vai ter a chance de aprender com os erros (ou a falta de atitude) dos outros.


Plano Funerário Familiar

Cuide bem de quem você ama.


2. Faça a viagem dos seus sonhos

Muitas vezes, desperdiçamos o nosso tempo e dinheiro com futilidades e objetos supérfluos, adiando viagens com as quais sonhamos e vivendo o presente de uma forma vazia. Dedique-se a realizações focadas em experiências e bons momentos e dê menos valor às coisas.

3. Plante uma árvore

Mais do que nunca, a natureza precisa da nossa ação, e plantar uma árvore é um bom começo para deixar um futuro melhor para as próximas gerações.

Somos mais 7,5 bilhões de pessoas no mundo. Imagine se cada uma plantar uma semente?

4. Acampe

Por falar em natureza, mantenha um contato mais próximo com o verde. Além de valorizá-lo mais, você vai viver menos estressado. Chame a família e os amigos e faça um camping!

5. Diga ‘eu te amo’ com mais frequência

Você nunca sabe quando será a última vez que verá seu filho(a), esposo(a), pai ou mãe, então não hesite em se declarar. Além de fazer bem para si mesmo, essas simples palavras são capazes de transformar o dia de alguém

6. Cante em um karaokê

Perca a vergonha e solte a sua voz! Depois dê muita risada se as pessoas ao redor gostaram ou não do seu show.

Esse, inclusive, é um bom exemplo que você pode levar para a vida: faça mais do que gosta e se importe menos com o julgamento dos outros. Se não está fazendo mal a ninguém, continue e seja feliz!

7. Ande de bicicleta

No principal parque da cidade, na praia, na rua da sua casa. Coloque o fone de ouvido, sinta o vento no rosto, a liberdade e a oportunidade de respirar e curta o momento.

8. Realize um antigo sonho de infância

A vida passa rápido e os sonhos de criança acabam ficando para trás. Você queria ter ido a algum lugar, encontrado alguém, ganhado algum presente especial? Resgate esse tempo e, se possível, realize esse sonho. A criança dentro de você vai se fortalecer e agradecer!

9. Faça uma escalada

Libere o seu lado aventureiro em meio à natureza e encare novos desafios! Você descobrirá coisas que nem imaginava ser capaz de fazer.

10. Jogue futebol com crianças carentes

Pode ser engraçado, mas uma simples partida vai ensinar muita coisa a você, como dar mais valor à vida e às suas conquistas. As crianças também vão se divertir bastante, pois sempre gostam de novos amigos, certo?

11. Aprenda um novo idioma

Não por motivos profissionais, mas por interesse e por paixão. Além disso, aprender uma nova língua vai deixar o seu cérebro ativo, garantindo uma velhice mais saudável.

12. Reserve mais tempo para família e amigos

Vivemos tão apegados às telas e às obrigações do dia a dia que estamos nos esquecendo que a vida real é apenas uma. Nada de se dedicar 100% ao trabalho ou estudos e esquecer quem está ao seu lado, como seus pais, filhos e amigos.

13. Troque um vício por um novo hábito

Deixar de fazer aquilo que não faz bem e adquirir uma nova postura é um favor que você faz para a sua saúde. Considere o que prejudica a sua rotina e o que está faltando e tente trocar uma coisa por vez.

14. Examine as suas preferências como se você fosse outra pessoa

Muitas vezes, vemos coisas tolas como grandes prioridades e nos magoamos com tolices. Ver a sua vida com a perspectiva de outra pessoa vai ajudar a identificar se as suas prioridades, de fato, devem ser primordiais e quais atitudes você pode mudar para ter uma vida mais leve.

15. Aconselhe-se com uma criança

Não tenha dúvidas, elas são as pessoas mais sinceras do mundo. Por isso, se você acha que está fazendo algo errado ou simplesmente não sabe o que fazer, pergunte a uma criança. Mas atenção: esteja preparado para respostas sinceras!

16. Tome decisão, apesar da dúvida

Não deixe para depois o que pode ser decidido hoje. Se você tem o hábito de procrastinar ou deixar atitudes para amanhã (ou nunca) é hora de mudar esse hábito, com a consciência de que o próximo dia pode não chegar.

17. Viva o presente

Lembre-se: assim que tomar uma decisão, siga em frente, sem ficar remoendo as outras possibilidades que tinha, pensando “e se”.

Você teve a melhor atitude que podia naquele momento, com o que tinha em mãos. Não se culpe e siga em frente. O nosso cérebro nos prega peças, nos fazendo prever futuros irreais e enxergar o passado melhor do que ele realmente foi. Concentre-se no presente.

18. Mantenha a serenidade, sempre

Uma perda radical ou uma discussão tem o poder de arruinar o dia de qualquer pessoa. Ainda assim, tente manter a sanidade e a serenidade, e lembre-se de que amanhã é um outro dia. Descanse e, de cabeça fria, avalie as suas possibilidades para solucionar o problema — e seguir encarando a vida de frente!

19. Faça trabalhos manuais

Muitas pessoas encontram nos trabalhos manuais, como o artesanato, uma verdadeira terapia. Enquanto as mãos trabalham, a mente se esvazia, levando as preocupações e o estresse do dia a dia para longe.

Além disso, ao se dedicar a esses trabalhos artesanais, você pode descobrir novos talentos e um novo hobby. Quem sabe consegue até uma renda extra com o bordado, a modelagem ou a pintura?

20. Leia os livros que tem vontade

Antigamente, as pessoas tinham o hábito de empilhar na mesa de cabeceira os livros que gostariam de ler. Hoje em dia, existem sites de leitores e até aplicativos em que é possível marcar “quero ler” em um título, mas, infelizmente, a maioria dessas listas apenas aumenta, em vez de diminuir.

O que impede você de começar essas leituras? É preciso encontrar tempo para o que quer, especialmente quando se trata de atividades dedicadas ao lazer e ao autocuidado. Lembre-se de que você não é uma máquina e precisa equilibrar a sua vida.

21. Doe sangue

E por falar que não somos máquinas, você já pensou em doar sangue? Essa, inclusive, é uma coisa que você não precisa fazer apenas uma vez antes de morrer.

Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas, e o bem-estar por ter ajudado a quem precisa nesse momento tão decisivo é uma sensação inigualável, que você precisa sentir — na verdade, vai se sentir vivo como em poucas outras vezes!

22. Adote um animal

O amor de um animal é algo incondicional, e que é capaz de transformar a sua vida. Por isso, recomendamos que você tenha essa relação, pelo menos, uma vez antes de morrer. Permita-se abrir o coração e criar esse laço!

Vale lembrar que quando um animalzinho é resgatado das ruas ou de um abrigo, parece que ele tem um sentimento de gratidão ainda maior, demonstrando fidelidade e amizade todos os dias, de uma maneira surpreendente. Se você quer um amigo especial, não perca mais tempo.

23. Dance

“Dance como se ninguém estivesse olhando”. Essa frase tão utilizada para motivar e encorajar pessoas nos mais diversos aspectos da vida pode (e deve!) ser levada ao pé da letra: coloque uma música alta em sua casa e solte o corpo. Se estiver em uma festa, deixe-se levar pelo poder da música.

São esses momentos de libertação — física e mental — que fazem a vida ser tão valiosa. Não se prenda a rótulos ou julgamentos. Mais uma vez, se você não estiver prejudicando ou ofendendo ninguém, faça.

Também é bastante válido se divertir em uma aula de dança, se o seu desejo é conhecer os passos de forma mais aprofundada e profissional. Há muitas pessoas que começam essas aulas apenas para se distraírem ou movimentarem o corpo e se descobrem incríveis dançarinos. Nunca se sabe…

Essas são apenas algumas sugestões de coisas para fazer antes de morrer. Certamente, você tem os seus sonhos e planos também, e o mais importante é fazer aquilo que o faz se sentir vivo todos os dias. Não perca tempo, afinal, ninguém sabe o quanto resta!

Esperamos que este texto seja uma inspiração para a sua vida! Se você gostou e quer continuar acompanhando os nossos conteúdos, curta a nossa página no Facebook.

 

 


Artigos Relacionados