CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 0800 024 1150

Saiba mais sobre 5 crematórios em São Paulo!

Conheça quais são os 5 principais crematórios na cidade de São Paulo

de Amar Assist , 11 SETEMBRO de 2020

Uma pessoa vestida com uma blusa larga preta de manga longa, a pessoa está enquadrada da cintura para cima até o pescoço. Com uma mão em cima da outra está segurando uma urna.
Ao perder um ente querido, algumas decisões burocráticas devem ser tomadas. Escolher um entre os crematórios em São Paulo é uma delas, necessitando que a família analise quais são as alternativas mais viáveis e indicadas para esse difícil momento.


Plano Funerário Familiar

Cuide bem de quem você ama.


Para que a escolha seja a mais adequada, é preciso analisar como é o atendimento dessas empresas e quais são os seus planos, além de verificar qual é o auxílio oferecido por elas que contribuirá para que esse período seja menos desafiador.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para você entender por que é interessante optar por uma cremação e conhecer algumas das opções existentes na cidade de São Paulo. Então, continue a leitura e saiba mais!

Por que optar pela cremação?

Seja para algum ente querido que se foi, seja para incluir em seu plano funerário, a cremação é uma alternativa a ser considerada nesse momento delicado.

Inicialmente, deve-se destacar que houve uma mudança no processo de cremação para casos em que o familiar não atestou em vida. Antes, era necessário registrar em cartório a sua vontade. Hoje, basta que um familiar de primeiro grau permita a realização da cerimônia para que a cremação seja feita.

No entanto, o ideal é que se resolva tudo antes da partida, visando justamente trazer mais tranquilidade aos seus entes e permitir que eles possam apoiar uns aos outros, sem estresse, nesse difícil momento.

A seguir, conheça alguns motivos relevantes por que optar pela cremação!

Modernidade

A cremação não é uma prática nova. No entanto, atualmente é considerada um tipo de serviço funerário moderno, uma vez que há o uso de tecnologias avançadas. Além disso, deve-se considerar que o crescimento populacional, em algum momento, impedirá que haja espaço para todos serem sepultados em cemitérios.

Nesse sentido, a escolha pela cremação torna-se até mesmo uma prática altruísta, pois, por meio dela, você vai contribuir com a coletividade.

Economia

Existem alguns gastos para o sepultamento que devem ser considerados. Além de necessitar de um terreno em cemitério, também há a locação do jazigo, bem como as taxas de manutenção.

Sendo assim, caso você tenha ouvido falar em algum momento que os custos eram um empecilho, saiba que isso é um mito sobre a cremação. Esses custos só serão destinados para a família caso haja o desejo de manter as cinzas em um jazigo.

Praticidade

A perda de um familiar é um dos momentos complicados que precisamos presenciar ao longo de nossas vidas. No entanto, hoje em dia há serviços que tornam esse período menos complicado, permitindo que a gente possa passar mais tempo ao redor das pessoas que nos fazem bem, trazendo um acalento maior para a dor.

A cremação, por exemplo, pode dispensar o funeral, caso não seja do interesse dos familiares. Outro ponto a ser destacado é o fato de que não há a preocupação com a retirada dos restos mortais depois de algum tempo, evitando que os entes queridos precisem retomar esse momento delicado.

Possibilidade de homenagens

Conforme explicado, há a possibilidade de as cinzas serem mantidas em jazigo. No entanto, o mais usual observado entre os familiares é levá-las para casa. Isso possibilita a criação de bonitas homenagens, como forma de dar um último adeus.

Há pessoas, por exemplo, que montam um altar em suas casas e colocam as cinzas em bonitos vasos. Outras preferem despejá-las em um espaço que fazia bem àquela pessoa. Mas atenção: apesar de não existir nenhuma legislação no Brasil que trate sobre o assunto, não é conveniente lançá-las em espaços naturais, como no mar ou em outras reservas ambientais.

Quais são os principais crematórios em São Paulo?

Agora que você já está mais por dentro dos aspectos que envolvem a cremação, conheça quais são os principais crematórios na cidade de São Paulo.

1. Crematório Vila Alpina

O crematório Vila Alpina conta com estrutura completa para proporcionar conforto, bem-estar e respeito a toda a família. Oferece planos com a cerimônia de despedida e que contemplam toda a família, com equipes de atendimento em todo o país.

Conforme abordado, apesar de ser um momento delicado, os profissionais do Vila Alpina são orientados a prestar o auxílio da melhor maneira aos que ficam, possibilitando que esse contexto seja menos dolorido.

Informações:

Avenida Francisco Falconi, 437, Vila Alpina.

Valor da cremação: R$ 5.800

2. Crematório Horto da Paz

O crematório Horto da Paz está situado em uma bela área de reserva da Mata Atlântica. É considerado o primeiro e mais completo cemitério-jardim do Brasil, o que permite à família estar em um espaço confortável e que traz comodidade na despedida de seu ente.

Além disso, conta com um salão de cerimônias que comporta mais de 200 pessoas. No entanto, vale ressaltar que, nos últimos meses, tem havido medidas protetivas em decorrência da pandemia de Covid-19. Por essa razão, vale verificar as orientações que o espaço oferece para garantir a segurança para aqueles que ficam.

Rua Horto da Paz, 191, Potuverá, Itapecerica da Serra.

Para preços, entre em contato com 11 4666-5067

3. Crematório Primaveras

O crematório Primaveras oferece a opção de fazer um plano para a cremação ainda em vida. Assim, você contribui para que as principais questões burocráticas já estejam resolvidas na sua partida, trazendo mais conforto para os familiares em uma situação tão complicada.

Além disso, eles podem ter uma assistência completa, desde o aviso do falecimento até a elaboração de homenagens personalizadas, contando, até mesmo, com um grupo de apoio a pessoas enlutadas.

Av. Otávio Braga de Mesquita, 3535, Taboão, Guarulhos 

Para preços, entre em contato com (11) 2404-8905

4. Morumbi Funerária

O crematório Morumbi também oferece atendimento em todo o Brasil, com 24 horas de assistência a você e a seus familiares sempre que necessário. Além de cuidar dessa etapa, também ajuda com a documentação exigida, bem como traz um auxílio para os entes entenderem sobre as principais questões burocráticas.

Rua dos Três Irmãos, 200, Morumbi

Para preços, entre em contato com (11) 2532 8314

5. Luna Funerária

A Luna Funerária oferece um bom preço, além de ser um local acessível e que também se preocupa com as homenagens aos seus entes. Oferece ainda salas amplas e iluminadas, com som especial a fim de proporcionar uma sensação de paz nesse momento.

Alameda Santos, 1165, Jardim Paulista

Para preços, entre em contato com (11) 2532 8314

Neste conteúdo, você pôde conhecer alguns crematórios em São Paulo, além de conferir por que essa é uma alternativa a ser considerada. Buscar resolver questões burocráticas em vida é a opção mais viável para que seus familiares possam se despedir tranquilamente, contando com o auxílio de profissionais que estão por dentro dos principais pontos.

Caso queira saber mais sobre os crematórios em São Paulo, acesse este endereço!