CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 0800 024 1150

Lista com os 7 cemitérios particulares mais procurados em São Paulo

Saiba mais sobre os cemitérios particulares mais requisitados em São Paulo

de Amar Assist , 7 OUTUBRO de 2020

Um dia ensolarado. Em uma grama verde tem alguns túmulos em mármore branco.
O falecimento de um ente querido é um evento que nos torna extremamente vulneráveis e confusos. Ficamos atordoados com os acontecimentos e com dificuldade na tomada de decisões burocráticas. Por isso, a escolha de cemitérios em São Paulo, entre as inúmeras opções que a cidade possui, pode ser uma tarefa muito exaustiva e que consome muito do valioso tempo que temos em momentos assim.


Plano Funerário Familiar

Cuide bem de quem você ama.


Existem vários critérios que podem ser considerados para se chegar a uma decisão. Em primeiro lugar é preciso que você tenha mais informações sobre a localização, os serviços que são oferecidos e as características dos ambientes. Neste conteúdo, nós apresentaremos 7 das melhores opções entre os cemitérios particulares paulistanos para ajudar na sua escolha. Então, continue a leitura!

1. Cemitério da Paz

O Cemitério da Paz, localizado no Morumbi, é um dos mais tradicionais da cidade e o primeiro do Brasil a utilizar o modelo de cemitério-jardim. Nesse tipo de estabelecimento não há túmulos nem monumentos. As lápides são colocadas rente ao chão, sobre as covas. Isso cria uma aparência de vastidão e inspira a contemplação.

A tradição do cemitério-jardim tem origem no princípio de igualdade entre as pessoas. Com todas as covas e lápides com aparência idêntica, pretende-se ressaltar a humildade e o senso de comunidade. A paisagem é outro ponto que torna o Cemitério da Paz uma excelente opção. A beleza dos jardins cria uma atmosfera de tranquilidade, o que ajuda a diminuir a dor daqueles que têm que lidar com a morte de alguém querido.

2. Parque dos Girassóis

O cemitério Parque dos Girassóis fica no distrito de Parelheiros, na zona sul da cidade de São Paulo. A distância do centro é compensada pelo encontro com um estilo de vida bastante diferente daquele que se vive na metrópole frenética, o que faz com que o deslocamento até lá seja uma grande quebra na rotina.

O entorno pouco povoado e a vastidão do terreno criam a sensação de isolamento e permitem que as pessoas que visitam seus falecidos desfrutem de uma desconexão do cotidiano e se sintam mais à vontade para expressarem o seu luto. Apesar de todas essas características, o Parque dos Girassóis possui todos os serviços e espaços essenciais para a realização dos funerais com conforto e conveniência.

3. Horto Florestal

Um dos mais antigos cemitérios particulares da cidade de São Paulo, o Horto Florestal também é um cemitério-jardim. Ele está localizado em uma região bastante alta da cidade, próximo da Serra da Cantareira. Por isso, conta com uma vista privilegiada da cidade que inspira em muitos a sensação de que os seu entes queridos podem olhar por eles do seu local de repouso.

O bairro de Tremembé, onde ele está situado, é cercado por grande parte da Mata Atlântica nativa remanescente da cidade, e a sensação de quem o visita é de estar bem próximo da floresta. Isso se deve ao fato de o cemitério ser bastante arborizado.

4. Cemitério do Redentor

Se a proximidade do centro da cidade é um quesito importante para a sua escolha, você deve considerar o Cemitério do Redentor. Ele fica no bairro de Sumaré, vizinho do centro, o que facilita o acesso ao local. Por estar situado em uma região central, ele tem um tamanho reduzido, sendo considerado um dos menores da cidade.

Isso contribui para que ele ofereça discrição e privacidade, já que não é muito movimentado se comparado àqueles que são muito maiores. Além disso, o local conta com muitas obras de arte sepulcral de artistas populares em suas épocas.

5. Cemitério de Congonhas

Outro cemitério que também foi construído em uma região central é o de Congonhas. Ele está localizado a poucos quilômetros do aeroporto, no bairro Jardim Marajoara, um bairro nobre da cidade. Ele é considerado um oásis de paz e tranquilidade por aqueles que o visitam por conta de seu paisagismo impecável.

Apesar de sua proximidade do centro, ele possui uma área bastante considerável, de mais de 150 mil metros quadrados que abrigam mais de 25 mil sepulturas. Essa é outra excelente opção para quem prefere localizações de fácil acesso e que possibilitem visitas mais frequentes e com maior praticidade.

6. Memorial Parque das Cerejeiras

Construído em 1993, o Memorial Parque das Cerejeiras se diferencia pela arquitetura das suas construções e por seu conceito. Ele busca conjugar a arte, a sustentabilidade e a psicologia nos seus espaços. Ainda, o cemitério tem uma das maiores áreas entre todos os cemitérios em São Paulo, ocupando mais de 300 mil metros quadrados do bairro Jardim Ângela, na zona sul.

Essa é uma opção para as pessoas que pretendem gastar mais tempo em suas visitas. O cemitério foi todo construído para que as pessoas que visitam seus entes queridos possam se sentir em um verdadeiro parque. São diversas ruas, praças e locais de convivência que foram cuidadosamente pensados para criarem a sensação de acolhimento.

7. Parque dos Pinheiros

Localizado próximo da BR 381, no bairro Jaçanã, que fica ao norte da cidade, o cemitério Parque dos Pinheiros também foi construído com o conceito de cemitério-jardim. As instalações são muito bonitas, bem-acabadas e construídas com excelentes materiais, o que passa a sensação de se estar em um local muito bem-cuidado e construído para durar.

Seu projeto valorizou a simplicidade e a praticidade, e as pessoas que o visitam têm bastante facilidade para se deslocarem e encontrarem os túmulos. É uma ótima opção para quem busca um cemitério com características que equilibram o tradicional e as versões mais contemporâneas. Ainda, o Parque dos Pinheiros oferece uma gama de serviços e de ambientes para a realização de cerimônias.

Nesta lista de cemitérios em São Paulo, você certamente encontrará uma opção que atenda às suas necessidades. É importante considerar com bastante cuidado o local onde será sepultado alguém que amamos, considerando todos os aspectos importantes para todas as pessoas envolvidas. É uma decisão praticamente definitiva e que merece reflexão.

Em qualquer um desses cemitérios você poderá realizar uma cerimônia digna e respeitosa, que possa honrar a memória da pessoa falecida e diminuir, ao menos um pouco, a dor e o sofrimento daqueles que ficam. Conte com o auxílio e o suporte de uma empresa especializada para que você possa passar por esse momento difícil com mais segurança e tranquilidade e tenha com quem dividir as responsabilidades tão pesarosas que a situação impõe.